quarta-feira, 13 de maio de 2009

Aeroplane Heaven De havilland DH-98 Mosquito

Um Aeroplane Heaven... Não preciso falar mais nada!

Link:

Aqui...

OBS::
Na instalação está escrito que é somente para o FS X,
mais aqui no meu FS2004 funcionou! =D

imagens:
(Clique na imagem para ampliar)

(Clique na imagem para ampliar)

(Clique na imagem para ampliar)

(Clique na imagem para ampliar)

Um "pouco" da História:

De Havilland DH 98 "Mosquito" - foi um avião britânico projetado como bombardeiro pela De Havilland, em 1938 e usado pela RAF durante a II Guerra Mundial. O ministério do ar não demonstrou interesse no aparelho, e o arquivou. Só depois do início da guerra em 1940 foi permitido ao construtor começar a produção. O primeiro protótipo construído secretamente em Salisbury Hall voou pela primeira vez a 25 de Novembro de 1940.

Quando o aparelho foi demonstrado aos cépticos militares e oficiais do governo, estes ficaram impressionados que este bombardeiro possuia da manobralidade de um caça, atingindo uma velocidade máxima de 650 km/h. Terminados os testes oficiais começou a produção em série em Junho de 1941.

A primeira operação foi um reconhecimento fotográfico sobre Brest, La Pallice e Bordéus a 20 de Setembro de 1941 e que foi um sucesso. O único Mosquito utilizado conseguiu escapar a três Messerschmitt Bf 109 que tentaram abatê-lo.

A versão seguinte a de bombardeiro, foi designada Mosquito B.MK.IV. As entregas começaram em Novembro de 1941 equipando o Esquadrão Nº105, baseado em Swanton Morley, Norfolk. O inverno serviu para as tripulações se familiarizarem com o avião, que era bastante diferente do seu antecessor, o Bristol Bleheim, muito mais lento.

Também houve uma versão de caça nocturno, carregando um radar e armamento de quatro metralhadoras de 7,7 mm no nariz.

O Mosquito NF.MK.II entrou em serviço no Esquadrão Nº158, tendo realizado seu primeiro ataque em Abril de 1942. A seguir equipou o Esquadrão Nº23, sendo a primeira unidade a operar o Mosquito no Mediterrâneo, baseado na ilha de Malta, em Dezembro de 1942.

Foi também exportado para União Soviética, França, Nova Zelândia, Turquia, Jugoslávia e produzido nas fábricas da De Havilland no Canadá e na Austrália. O número total de produção foi de 7.781. Muitos exemplares continuaram a prestar serviço na Royal Air Force (RAF) após a guerra.

E eu ainda resumi um poco! XD

Bons Vôos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em caso de dúvidas, envie Email para fs04downs@hotmail.com / cmte.pratinha@hotmail.com