Tem tudo que tiver direito a uma aeronave da A2A Simulation...
Só preciso dizer isso... =D
História::::::::
Desenhado em 1936 por Reginald Mitchell (criador, na década de 1920, do também famoso Supermarine S6) entrou em serviço em agosto de 1938,
na versão Mk I.
A merecida fama do Spitfire surgiu durante a Batalha da Inglaterra, onde sua brilhante performace foi decisiva para a vitória britânica contra a Força Área Alemã, a Luftwaffe, o que evitou a invasão da Inglaterra pelos nazistas.
A produção do Spitfire cessou em 1948. Ao todo, foram construídas 20.351 unidades, em mais de quarenta versões,
que podem ser divididas em três grandes categorias:
- Equipados com motor Merlin;
- Equipados com motor Griffon;
- Versão naval (Seafire).
- Mk V, de 1941, a mais usada;
- Mk XXII, de 1943, a primeira equipada com motores Griffon;
- Mk XVI, de 1943, para ataque ao solo;
- Mk XIX, de 1944, de reconhecimento fotográfico e a mais veloz das versões desarmadas.
Restam menos de cinquenta exemplares espalhados pelo mundo, entre museus aeroespaciais e colecionadores particulares.
Um destes raros exemplares pertence ao Museu Asas de um Sonho, instituição privada pertencente à companhia aérea brasileira TAM, que fica situado no município de São carlos, interior do Estado de São Paulo, Brasil.
Foram parar nas mãos dos portugueses e...
A partir de 1942 foram adquiridas pela Aeronáutica Militar Portuguesa
cento e doze aeronaves.
Com a independência da Força Aérea foram transferidas para o novo Ramo.
Foram abatidos em 1955.
Fonte: Wikipédia
Link:
Aqui...
Autor das imagens: Guilherme Aguiar Brum
Bons Vôos!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Em caso de dúvidas, envie Email para fs04downs@hotmail.com / cmte.pratinha@hotmail.com